quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conhecimento


Imagem relacionada 

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. PROVÉRBIOS 2.1,5,6

A fé verdadeira vem por meio do entendimento da Palavra de Deus. Obter fé não exige esforço do intelecto nem da vontade do homem. A fé acompanha o conhecimento. Tão logo entra a luz do conhecimento, a fé se faz presente. Conforme disse o salmista nos tempos antigos: A exposição das tuas palavras dá luz e da entendimento aos símplices (Sl 119.130).
As pessoas freqüentemente oram pedindo fé, porém, elas necessitam realmente do conhecimento da Palavra de Deus! Quando o conhecimento da Palavra de Deus chega a você, a fé automaticamente está presente. Você poderia orar para sempre com o objetivo de receber fé, mas, se não adquirir conhecimento da Palavra de Deus, nunca obterá fé.
Por isso, alimente-se da Palavra de Deus. Medite na Palavra de Deus. Lembre-se: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17).

Confissão: "Aceitarei a Palavra de Deus. Vou escondê-La dentro de mim. Acharei o conhecimento de Deus, porque da boca do Senhor vem o entendimento. Receberei conhecimento da Palavra de Deus, e a fé o acompanhará. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário