domingo, 26 de fevereiro de 2017

A piedade é proveitosa

Resultado de imagem para A piedade é proveitosa



Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. 1 TIMÓTEO 4.8

Algumas pessoas gostariam de levar-nos a crer que a pie­dade - viver para Deus, nascer de novo, andar em comunhão com o Senhor - não tem proveito, não "dá lucro" na vida. Consideram que devemos simplesmente suportar a vida com suas vicissitudes, lutas e provações, tendo em mente que "a vida logo há de passar".
Estou contente porque Paulo nos oferece um ponto de vista equilibrado, dizendo que nossa religião não somente dá lucro "no céu", na vida do porvir, mas também promete grandes coisas para a vida que agora é.
Como pecadores, estávamos na falência, mas Deus teve misericórdia de nós e enviou Jesus para redimir-nos. Jesus veio não somente para salvar-nos dos nossos pecados, mas também para habitar dentro de nós (Cl 1.27). Jesus deseja que ofereçamos a Ele, já nesta vida, a maior glória possível e a quantidade máxima de ricos dividendos. Em vez de dizer que a religião cristã é um impedimento ao sucesso, o apóstolo Paulo declara em seu texto exatamente o oposto.
Servir a Deus não custa; dá lucro!

Confissão: "Vivo de forma religiosa. Nasci de novo e vivo para Deus. Ando em comunhão com o Senhor. Tudo isso é lucrativo para mim tanto na minha vida na Terra quanto na do porvir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário