terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Características do amor

O amor [...] não se alegra com a injustiça e com a imoralidade, mas regozija-se quando a retidão e a verdade prevalecem. O amor persevera no meio de todas as coisas que aparecem, e está sempre disposto a crer no melhor a respeito de todas as pessoas [...] 1 CORÍNTIOS 13.6,7 (AB)

O amor persevera no meio de todas as coisas que apa­recem. Se tiver dentro de si o amor divino e andar nEle, você sairá vitorioso todas as vezes!
O amor está sempre disposto a crer no melhor a respeito de todas as pessoas. O amor carnal está sempre disposto a crer no pior a respeito de quase todas as pessoas! Há muitos anos, estou viajando por todas as partes dos Estados Unidos, e é assombroso aquilo que se ouve falar a respeito desse ou daquele pregador, sobre essa ou aquela pessoa, esse ou aquele cantor. Não presto a mínima atenção nessas histórias. Não creio em uma palavra do que dizem. Creio no melhor a respeito de todas as pessoas.
As crianças devem ter o direito de serem criadas nesse tipo de ambiente de amor no lar. Depois, sairão para enfrentar a luta da vida e vencerão. Entretanto, quando vemos sempre o pior nas crianças e lhes dizemos: "Vocês não prestarão para coisa alguma", elas viverão à altura dessas palavras. Mas, se vemos o melhor nelas e as amamos, virá à tona aquilo que existe de melhor. Elas crescerão com muitas potencialidades a serem desenvolvidas.

Confissão: "Sou uma pessoa que tem o amor de Deus no coração. Não me alegro com a injustiça e imoralidade. Regozijo-me quando a retidão e a verdade prevalecem. Persevero no meio de todas as coisas que aparecem. Estou sempre disposto a crer no melhor a respeito de todas as pessoas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário