domingo, 26 de fevereiro de 2017

Começando por mim

Gênesis 4:26
A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome do Senhor.

Na geração antes de Enos podemos perceber que Abel foi morto por Caim e com isso podemos imaginar como era a situação daquela época, era o começo de tudo, Adão tinha saído do Paraíso e seus filhos cresceram e o filho de Adão matou seu irmão, mas ainda em uma situação ruim pode acontecer, a começar por mim, e esse é o tema que iremos abordar nesse estudo.
A partir da geração de Enos eles entenderam  que havia uma necessidade de invocar o nome do senhor, eles precisavam disso, o significado da palavra invocar nos dicionários em português é chamar, gritar. pedir é como se fosse um pedido de socorro.
Aquela geração passava por um tempo que só Deus poderia ajudar eles, nisso eles começaram invocar o nome do Senhor e aonde o Senhor chega tudo muda, as coisas que eram ruins passam a serem boas e automaticamente a próxima geração cresceu mais próxima de Deus, se formos olhar a genealogia de Enos, nós poderemos ver que mais a frente veio Enoque, uma pessoa que andou com Deus, agora pare e pense comigo, se aquela geração não tivesse entendido que era necessário de chamar a presença de Deus para mais próximo deles a geração que viria a seguir não iria ter nenhum conhecimento intimo do Senhor, e até mesmo Enoque não iria andar com Deus como andou, pois uma geração passada não teria invocado o nome do Senhor. E é abordando esse assunto que iremos dar continuidade no termo "a começar por mim".
Hoje se formos olhar tudo que temos vivido no meio cristão as pessoas tem esperado a iniciativa de superiores, para só assim tomar uma decisão, podemos pegar o exemplo de uma simples falta de energia, se você não tomar a iniciativa de ligar para a compania você ficará sem energia elétrica em sua casa, é bem simples Deus neste século está querendo pessoas dispostas a viver e fazer as coisas que Ele está nos propondo.
É muito mai que viver um cristianismo de "condomínio fechado", será que você está disposto para encarar as coisas que Deus está lhe propondo? Deus quer fazer grandes coisas e Ele quer te usar, pois Ele acredita em você, às vezes você pode dizer e usar o mesmo argumento de Moisés de não saber falar  e até falar que seus lábios são impuros como Isaías, mas a partir do momento que você se reposiciona para aquilo que Deus quer fazer Ele tira sua culpa como fez com Isaías.
Através desse palavra eu quero te encorajar a começar por você uma grande obra como a de Neemias e por mais difícil que seja que você venha dar continuidade ao Reino de Deus, pois pessoas precisam de uma palavra sua para só assim conhecer a Cristo verdadeiramente.
Eu quero encorajar a vocês que ao decorrer da semana você estar mudando sua oração, em vez de só colocar somente seus pedidos em oração comece a pedir para Deus falar o que quer de você para esse ano, para esse século.
Que Deus abençoe todos!

Por Douglas Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário