sábado, 11 de março de 2017

Dizendo a mesma coisa



Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. HEBREUS 4.14

O significado original da palavra grega traduzida por confissão, neste versículo, é literalmente dizer a mesma coisa. Por isso, poderíamos dizer: "Conservemos firmes o falar a mesma coisa". Note que confissão envolve palavras.
O que derrota muitas pessoas é fazerem dupla confissão. Em uma ocasião, confessam determinada coisa, e em outra ocasião, algo bem diferente.
Por exemplo, tais pessoas podem dizer a você: "Sim, o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará (Sl 23.1)". Ou, confessar conforme Filipenses 4.19: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus -e estou confiando em Deus para isso".
Porém, após despedir-se de você e encontrar-se com outra pessoa, a mente das pessoas exemplificadas acima pode voltar a focalizar problemas, de modo que farão outra confissão: "As coisas não estão indo muito bem. Não estamos conse­guindo pagar nossas contas telefônicas. Precisaremos devolver nosso telefone. E parece que vamos perder nosso automóvel."
E aquela primeira confissão que fizeram? Foi anulada pela segunda confissão!

Confissão: "Faço minha boca cumprir seu dever. Tenho o cuidado de falar em conformidade com a Palavra de Deus. Depois, conservo firme a minha confissão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário