domingo, 26 de março de 2017

Expectativa pela glória do Senhor


1 Samuel 19:18-24
Davi tinha, pois, fugido e escapou; foi ter com Samuel, em Ramá, e lhe contou detalhadamente tudo o que Saul lhe tinha feito e tentado fazer. Ele e Samuel refugiaram-se em Naiote, casa dos profetas, onde 
passaram a morar. Então foram dizê-lo a Saul: “Descobrimos que Davi está vivendo na casa dos profetas, em Ramá! ” Então, imediatamente, Saul enviou alguns homens para capturá-lo. No entanto, quando observaram o grupo de profetas profetizando, dirigidos por Samuel, o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul e apoderou-se de cada um deles, e eles também experimentaram a mesma visão profética. Logo Saul foi informado do que ocorrera, e apressou-se em mandar outros mensageiros, os quais, da mesma maneira, entraram em êxtase. Em seguida, Saul mandou um terceiro grupo, e também estes foram tomados por aquele transe profético. Finalmente, Saul decidiu ir pessoalmente a Ramá. Chegando ao grande poço da cidade, que se chamava Seco, indagou onde poderia encontrar Samuel e Davi, e lhe informaram que eles estavam nas celas, na casa dos profetas, em Ramá. E aconteceu que enquanto se dirigia para lá, o Espírito de Deus também o dominou, e ele foi profetizando por todo o caminho, até chegar à Naiote, casa dos profetas, em Ramá. Ao chegar, despojou-se de suas vestes, profetizou sob o mesmo arrebatamento dos profetas, na presença de Samuel; e caído, ficou nu durante todo aquele dia e toda aquela noite. Por esse motivo se costuma dizer: “Está Saul também contado entre os profetas? ”
Hoje quero compartilhar com vocês sobre expectativa. Deus colocou no meu coração algo bem simples e objetivo, vamos falar da expectativa por estar na presença dEle. Ter expectativa é normal, às vezes nós criamos uma expectativa para determinada coisa no nosso dia a dia. Eu lembro que quando eu comprei meu telefone o site ligou e me avisou que meu celular iria ser entregue naquele dia, isso era por volta das nove horas da manhã e eu criei uma expectativa tão grande esperando meu celular chegar. Isso que temos que fazer quando nós estamos indo para a casa do Senhor, quando criamos uma expectativa em Jesus automaticamente Ele se manifesta entre nós, sabe por que meu irmão? Porque Deus se apresenta através de uma atmosfera ou ambiente e a glória de Deus é revelada a nós.

Quando Jesus rodava as cidades pregando a palavra em algumas cidades Ele operava mais milagre e em outras não fazia muitas coisas e em outras não realizava nada, sabe por que? Porque em algumas cidades, as pessoas daquele lugar criava mais expectativa e um ambiente para que gloria de Deus descesse e curasse as pessoas pelo nome de Jesus.

Outro exemplo é quando Davi está fugindo de Saul e vai para casa dos profetas e lá ele começa a orar e nisso através de oração de Davi e Samuel e dos profetas houve atmosfera e nenhum mal veio sobre eles e os soldados de Saul foram impactados com aquele ambiente e começaram a orar junto com Davi, Samuel e os profetas.

Sabe meu principal objetivo aqui é encorajar cada um de vocês e dizer que existe muito mais do que o culto domingo onde sento ouço uma palavra e vou embora para casa, como se nada tivesse acontecido. Sabe meus irmãos Jesus está nos chamando para viver uma atmosfera celestial e Ele convida você para viver sempre ansiando pela presença dEle, criando ambiente propício para que glória dEle seja intensa em nossas vidas. Certo amigo me disse um dia que se eu quero aprender a verdade eu não devo ir com nenhuma opinião formada em minha mente, então meus irmãos esteja sempre aberto para aquilo que Deus está fazendo, Ele está fazendo tudo novo de novo. Que Deus abençoe a vida de vocês.

Por: Douglas Vicente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário