segunda-feira, 13 de março de 2017

O remédio de Deus



Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo. PROVÉRBIOS 4.20-22

A nota de rodapé de uma boa Bíblia de estudos revelará que a última frase do texto supra pode ser lida da seguinte forma: "e remédio (ou medicamento) para o seu corpo". Isto significa que Deus receitou Suas Palavras para nossa cura e para nossa saúde!
No entanto, o remédio, mesmo na dimensão carnal, não servirá para nada a não ser que você o tome de acordo com as instruções médicas.
Você poderá ir ao médico, obter uma receita, adquirir o remédio, levá-lo para casa, colocar o remédio na mesinha de cabeceira e, ainda assim, piorar! Você poderá ligar para o médico e queixar-se: "Não estou compreendendo. Paguei bom dinheiro por esse remédio, mas estou piorando". O médico talvez pergunte: "Você está tomando o seu remédio segundo as instruções?" Você responderá: "Bem... não, mas guardo-o aqui, perto da cama, no vidro original". O remédio não funcionará simplesmente porque está no vidro. Você precisa fazer com que o remédio esteja dentro de você!
O remédio de Deus - a Palavra de Deus - não funcionará simplesmente porque você A tem à cabeceira da sua cama. E sim, se você A colocar bem dentro de você, em seu coração, em seu espírito. Não simplesmente lendo-A e esquecendo-se dEla, mas meditando nEla até que Ela se torne parte de seu homem interior.

Confissão: "Guardo cuidadosamente as Palavras de Deus no íntimo de meu coração. Elas são vida para mim. São remédio para o meu corpo!"

9 comentários:

  1. Respostas
    1. É só pra ilustração irmã. É uma montagem.

      Excluir
    2. No aplicativo pinterest tem como você imprimir e fazer a caixinha

      Excluir
  2. Boa noite, vcs poderiam me enviar o molde dessas caixas para eu fazer uma dinamica na minha igreja? Desde já agradeço e que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  3. A paz poderia enviar no meu e-mail. jessicaoliveirabrito87@hotmail.com . Grata

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a paz e graça do Senhor Jesus!!
    Eu também gostaria de receber esse arquivo, você pode enviar?

    ResponderExcluir
  5. Olá! A paz do senhor

    Tem a possibilidade de você enviar o molde das caixas, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia!
    A paz, teria como mandar o arquivo das caixinhas para o e-mail pb.minozzi@hotmail.com desde já agradeço!!! Deus abençoe grandemente 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gostaria de fazer essas caixas na minha igreja! Você pode mandar o arquivo para impressão?
    Desde já obrigada.
    euliliamlili@gmail.com

    ResponderExcluir