terça-feira, 14 de março de 2017

Obstáculos



E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue [...] ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta. MARCOS 5.24,25,27

Essa mulher, para receber a sua cura, vencer vários obstáculos.
Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia era tratada como os leprosos. Não tinha permissão para andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: "Impura! Impura!" Na realidade, as mulheres na antiga Israel não possuíam os mesmos direitos e privilégios de se deslocar livremente pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno desfrutam.
Poderíamos afirmar que uma multidão se interpunha entre essa mulher e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximação de Jesus. A mulher, porém, venceu todos os obstáculos. Penetrou no meio da multidão e estendeu a mão até tocar nas vestes de Jesus.
Essa mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito! Você também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faça tudo, sem sobrar para elas papel algum para desempenhar no recebimento das Suas bênçãos. Nós, porém, temos a nossa participação. Para receber algo da parte de Deus é necessário fé.

Confissão: "Sou crente. Não duvido. Tenho fé. Sou um vencedor. Obstá­culo algum pode impedir meu acesso às bênçãos de Deus. Venço todos os obstáculos, pela fé na Palavra de Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário