domingo, 16 de abril de 2017

O agente de Deus



E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. COLOSSENSES 2.10,12,13



Note a expressão pela fé no poder de Deus. Jesus foi ressus­citado mediante a fé no poder de Deus, e nós ressuscitamos ao mesmo tempo. Foi Deus quem ressuscitou Jesus dentre os mortos. Foi Deus quem concedeu a Jesus um Nome acima de todo nome, cancelou a cédula que era contra nós e a removeu inteiramente, encravando-a na Sua cruz (Cl 2.14). Foi o Senhor quem despojou os principados das trevas da autoridade deles e a entregou ao Filho (Cl 2.15). Foi o Pai quem nos deu vida "juntamente com Ele".

Na mente de Deus, legalmente falando, foi no momento em que Jesus foi ressuscitado e vivificado que nós fomos criados de novo. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus (Ef 2.10). Esse fato da nossa nova criação se torna uma reali­dade vital em nossa vida quando, individualmente, nascemos de novo (sendo tornados novas criaturas).

Ressuscitados com Cristo! Vivificados com Ele! Assentados com Ele! (Ef 2.4-6).




Confissão: "Por meio da fé no poder de Deus, fui ressuscitado juntamente com Cristo e estou assentado com Ele nos lugares celestiais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário