quinta-feira, 6 de abril de 2017

Poderosos destronizados



Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério [...] 1 CORÍNTIOS 2.6,7



A Palavra de Deus ensina que Satanás e os espíritos maus são rebeldes que usurparam autoridade e foram destronizados pelo Senhor Jesus Cristo. A tradução de Moffatt (em inglês) desse trecho nos fala: Poderosos destronizados que dominam esse mundo.

Deus criou a Terra e a plenitude dela. Depois, concedeu a Adão o domínio, ou a autoridade, sobre todas as obras das Suas mãos (Gn 1.27,28; Sl 8.3-6). De certa forma, Adão foi feito deus deste mundo. Quando Adão se vendeu a Satanás, este por meio de Adão, tornou-se o deus deste mundo (2 Co 4.4) e um detentor rebelde da autoridade de Adão.

No entanto, a Bíblia diz que Jesus Cristo é o último Adão (1 Co 15.45). Jesus veio como nosso Representante - nosso Substi­tuto - e derrotou Satanás! Jesus não o fez visando à Sua vantagem; Ele o fez por nós! Tudo quanto Jesus fez pertence a nós.

Nós, cristãos, devemos lembrar-nos de que, embora estejamos no mundo, não somos do mundo. Satanás não nos deve dominar. Somos nós que devemos e podemos dominá-lo. Temos autoridade sobre ele, pois Jesus o derrotou por nós.



Confissão: "Jesus derrotou Satanás e seus exércitos para mim. Satanás não me poderá dominar. Eu o domino. Jesus me deu autoridade sobre Satanás, e eu a empregarei".


Nenhum comentário:

Postar um comentário