quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tomando seu lugar

Portanto, seja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. COLOSSENSES 3.1,2

A elevação da posição do cristão para assentar-se com Cristo à destra do Pai ocorreu, em potencial, na ressurreição (Ef 2.5,6). Medite sobre esse texto bíblico até ele se tornar real para você. Lembre-se de que toda bênção celestial pertence a você (Ef 1.3). No entanto, é preciso tomar seu lugar para desfrutá-la. O cristão, cujos olhos foram abertos para enxergar seus direitos no trono de Cristo, deve: (l) aceitar seu assento e (2) começar a exercer a autoridade espiritual que recebe ao tomar seu assento.
O diabo se irrita quando penetramos no domínio dele. Ele já está acostumado a exercer autoridade e a reinar na vida das pessoas, de modo que concentrará suas forças na guerra intensiva contra elas, se dominarem essas verdades poderosas. Verdade alguma encontra tanta oposição quanto à verdade da autoridade do cristão!
O único lugar de segurança é estar assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de todo principado, potestade, poder e domínio. Se o cristão permanecer firme­mente, pela fé, nesse lugar, não poderá ser tocado pelo inimigo. Por isso, tome o seu assento nos lugares celestiais e conserve-o! 
Confissão: "Fixo meus pensamentos nas questões celestiais. Conservo na mente que estou assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima do inimigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário