quinta-feira, 27 de abril de 2017

Uma Aliança melhor


    Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas. HEBREUS 8.6
    Do começo ao fim do Antigo Testamento, encontramos homens que compreenderam seu lugar na Aliança e o assu­miram. Josué conseguiu ordenar que o Rio Jordão se abrisse, e o tempo parasse. Elias conseguiu trazer fogo do céu para consumir não somente o sacrifício, como também o altar. Os homens poderosos de Davi estavam totalmente abrigados contra a morte em tempos de guerra, enquanto se lembravam da Aliança. Quando lemos a respeito de tais homens de Deus, parece que estamos lendo a respeito de super-homens.
    Quase todas as orações, no Antigo Testamento, foram proferidas por homens da Aliança. Aquelas orações tinham de ser atendidas!
    Os cristãos dos nossos dias têm os mesmos direitos que os crentes da antiga Aliança tinham. Na realidade, possuímos uma aliança superior com base em promessas superiores. 
    Por isso, devemos fazer tudo quanto eles realizaram, e ainda mais porque possuímos uma Nova Aliança, uma aliança firmada em promessas mais grandiosas.
Confissão: "Por intermédio de Jesus, tenho uma aliança com Deus. E uma aliança melhor, fundamentada em promessas melhores. Segundo a Aliança, tenho poderes superiores aos que aqueles que Abraão, Josué, Elias e Davi tinham. Tomo meu lugar na oração como um cristão segundo o Novo Testamento e necessito de que minhas orações sejam atendidas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário