domingo, 14 de maio de 2017

2017-05-14-Palavra da Célula-Marcos C Ferreira - Maria Mãe Espiritual

QUEBRA – GELO: JUNTOS
Objetivo: Descontração e interdependência.
Material usado: Papeis com as devidas palavras já escritas.
Desenvolvimento: Reúna todos os participantes me um círculo. Entregue a cada um, uma folha contendo uma palavra, exemplo: para um, uma folha escrita: “casa”, para outro, uma folha escrita: “carro”; e assim por diante, “abacaxi”, “amarelo”; etc. Em seguida explique aos mesmo que: “iremos contar uma história” começando pelo líder e dando sequência com os participantes. Líder inicia: “Eu comprei uma “CASA” por “x” reais... e o próximo deve dar continuidade... “e na garagem dessa casa já havia um “CARRO”... O Seguinte continua: “...achei que havia feito um bom negócio, mas na realidade comprei um “ABACAXI”... Continua a história até terminar as palavras distribuídas.
Aplicação: Juntos, como Corpo de Cristo podemos construir, mudar a história de nossa casa, bairro, cidade, estado, nação....
TEXTO BASE: Lucas 1:35
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
PERCEBA E APLIQUE O ENSINO:
1)    Comente sobre a mãe de Jesus
2)    O que você entende de Gerar filhos para Deus?
3)    A ovelha conhece a vóz de seu pastor, o que você tem aprendido com seus líderes (Pastor, líder de célula e discipulador)?
4)    Você tem sido um filho obediente?
5)    Comente o que tens aprendido até hoje em sua caminhada em nossa Igreja.
CONCLUSÃO: SIGA O EXEMPLO DE MARIA
Sempre quando o Espírito Santo está sobre algo, sempre este dá luz, em Gn 1.2b. e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz, em Lc 1:35 Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Finalizando em At 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Procure o batismo no Espírito Santo com intensidade, gere expectativa, para ser coberto com o Espírito Santo, e seja um gerador de Filhos de Deus.
Que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao SENHOR! (Salmos 113:9)
PENSAMENTO:
O seu Ministério mais alto e mais importante é o Senhor Jesus.
NOSSA ORAÇÃO HOJE É PARA:
Que Deus gere sua Santidade em nossas vidas e sejamos geradores de vidas para o Reino de Deus, Geradores de Filhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário