quinta-feira, 15 de junho de 2017

A natureza divina

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito a vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. 2 PEDRO 1.3,4



Quando você se tornou um filho de Deus, Ele lhe transmitiu Sua própria natureza, a vida eterna. Essa vida, natureza, existência e substância de Deus transformou imediatamente o seu espírito.

Você passou da morte espiritual, isto é, do domínio de Satanás para a vida (1 Jo 3.14). Você deixou de ser servo do diabo para tornar-se filho de Deus.

Quando você recebeu a vida eterna, a natureza adâmica deixou de guiá-lo. A corrupção da qual você foi liberto (2 Pe 1.4) é a morte espiritual, a natureza pecaminosa.

O controle satânico sobre a sua vida chegou, de fato, ao fim. Em 2 Coríntios 5.17 lemos: As coisas velhas já passaram. A natu­reza de Deus habita em você.

Agora, você é co-participante do caráter divino, da vida de Deus!



Confissão: "A vida de Deus e a Sua natureza estão em mim. A capacidade e a sabedoria divinas estão em mim. Não fracassarei jamais, pois Deus é o Vencedor. Eu sou co-participante da Sua natureza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário