sábado, 17 de junho de 2017

Ajudando o próximo a ter vida

Jesus, pois, operou também, em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida [zoé] em seu nome. JOÃO 20.30,31

Jesus fez muitas coisas que não foram registradas no Evan­gelho segundo João, nem nos demais Evangelhos. Mas, tudo foi escrito nesses livros com um fim específico. Qual é esse fim? Para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida [zoé] em seu nome (To 20.3 lb).
O objetivo é que recebamos a vida eterna!
Você, como cristão, precisa saber como ajudar os outros a receber a vida eterna. O primeiro passo é levá-los a ler ou a escutar aquilo que está escrito nos Evangelhos, a fim de que saibam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus; e que, como Filho de Deus, Ele tornou a vida espiritual disponível aos homens, para que não mais estejam mortos em seus delitos e pecados (Ef 2.1).
A Palavra, em João 3.15,16, nos ensina acerca do motivo que levou Cristo a entregar-Se por nós: Para que todo aquele que nele [em Jesus] crê não pereça, mas tenha a vida [zoé] eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida [zoé] eterna.


Confissão: "Creio que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, recebi zoé em Seu nome. Nunca perecerei, pois tenho zoé. Tenho a vida de Deus, isto é, a natureza de Deus permanecendo em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário