terça-feira, 20 de junho de 2017

Tem

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida [zoé] eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. JOÃO 5.24

Você tem a vida eterna! Ela não é algo que você só vai receber quando chegar ao céu; você tem zoé agora!
Se , porem, você nada sabe a respeito dessa vida, jamais poderá desfrutar das realidades dela.
Na vida física, você pode possuir alguma coisa e nem saber que a possui. Isso de nada lhe servirá. Vou ilustrar o que disse acima relatando um fato que aconteceu comigo. Há algum tempo, antes do Natal de 1947, separei um pouco de dinheiro para o presente da minha esposa. Para começar, coloquei uma nota de 20 dólares em um compartimento secreto da minha carteira. Em seguida, esqueci-me totalmente daquele dinheiro. Poucas semanas mais tarde, a gasolina do meu carro acabou. Não tendo dinheiro disponível para comprar mais combustível, tive de telefonar a um dos diáconos da igreja, pedindo que ele me buscasse. Mais tarde, ao examinar o conteúdo daquela carteira, achei os 20 dólares os quais eu havia guardado. Ora, não se pode dizer que eu estava sem dinheiro quando acabou a gasolina do meu carro. Eu tinha a quantia de que necessitava, mas não me tinha apercebido disso.
Deus nos deu a Sua Palavra para que descobríssemos nEla a vida eterna e para que andássemos na luz.


Confissão: "Aprenderei a andar na luz, pois tenho a vida eterna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário