quinta-feira, 20 de julho de 2017

A certeza da salvação

Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 1 JOÃO 4.12,13

Nasci de novo, quando eu era um adolescente, no leito de enfermidade, em 22 de abril de 1933. A partir daquele dia, jamais me ocorreu a idéia de que eu pudesse não ser salvo.
Mesmo como um jovem cristão, eu encontrava pessoas que diziam: "Você não está salvo, porque não pertence à nossa igreja". Ou, que argumentavam: "Você não está salvo, porque não foi batizado da nossa maneira". E muitas outras.
Nada disso me perturbava, mas eu ria porque tinha o testemunho interior: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus. Assim está escrito em Romanos 8.16. E eu tinha amor: Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama a seu irmão permanece na morte (1 Jo 3.14).
Eu tinha o testemunho e o amor. Por isso, jamais duvidei da minha salvação. Eu andava em amor da melhor maneira que podia e desfrutava do testemunho do Espírito de Deus no meu íntimo.


Confissão: "Tenho o testemunho. O próprio Espírito testifica com o meu espírito que sou filho de Deus. Tenho amor. Sei que passei da morte para a vida. Deus habita em mim. Seu amor está sendo aperfeiçoado em mim. Ele habita em mim, porque Ele me deu do Seu Espírito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário