sábado, 22 de julho de 2017

Aprenda a escutar

Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos [...] anunciará o que há de vir. JOÃO 16.13

Um certo pastor, amigo meu, sofreu três acidentes graves de automóvel em menos de dez anos. Nesses acidentes, algumas pessoas faleceram. A esposa dele quase morreu, e o próprio pastor foi gravemente ferido. Tanto ele quanto sua esposa foram curados pela mão de Deus. Quando ele me ouviu falar a respeito de escutar nosso espírito, o testemunho interior, confessou-me: "Irmão Hagin, cada um daqueles acidentes pode­ria ter sido evitado se eu tivesse escutado aquela voz interior".

Apesar disso, algumas pessoas argumentaram: "Realmente não sei como tais acidentes aconteceram a um cristão tão bom. É um pregador".

Pois bem, ele teve de aprender a escutar o espírito dele, assim como você deve aprender a escutar o seu.

Há quem queira culpar Deus, atribuindo a Ele a responsabilidade por todos aqueles acidentes. Mas, aquele pastor havia declarado: "Se eu tivesse escutado a orientação interna que recebera, de que algo estava para acontecer, teria esperado para orar. Mas, ao em vez disso, argumentei: 'Estou ocupado. Não tenho tempo para orar'".

Muitas vezes, se tivéssemos buscado a Deus ao ter um testemunho interior, Ele nos teria mostrado maneiras de evitar aqueles problemas. Não vamos, porém, lastimar-nos e gemer por causa dos nossos fracassos do passado. Aproveitemos nossas oportunidades presentes e sigamos nosso testemunho interior. Aprendamos a aprimorar o nosso espírito, a escutá-lo e a obedecê-lo.


Confissão: "Estou tendo consciência do meu espírito. Estou aprimorando o meu espírito. Eu o escuto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário