quarta-feira, 12 de julho de 2017

Número um: o testemunho interior

Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho [...] 1 JOÃO 5.10

O modo de Deus confirmar o que de mais importante poderá acontecer-lhe é o mesmo modo de Deus orientar os Seus filhos: pelo testemunho interior.

O mais importante da nossa vida - tornar-nos filhos de Deus - é confirmado para nós pelo Espírito Santo, que testifica ao nosso espírito de que nascemos de novo (Rm 8.16). Dessa mesma forma, seremos ajudados a entender que a principal maneira de Deus guiar os Seus filhos é por meio do testemunho interior.

É quase sempre desse modo que sou guiado. Tive, sem dúvida, revelações, e também já fui guiado por Deus de outras maneiras. Mas, na maioria das vezes, sou guiado pelo testemunho interior.

E você também poderá ser guiado assim!


Confissão: "Sou um filho de Deus. Nasci de novo. Nasci do Espírito de Deus. O Espírito de Deus testifica com o meu espírito que sou um filho de Deus. Todos quantos são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Sou um filho de Deus; logo, o Espírito de Deus me guia. Ele está guiando-me agora. Confio nEle, neste que é Maior. Ele Se levantará com grandeza dentro de mim. Ele iluminará a minha mente. Ele orien­tará o meu espírito, pois sou um filho de Deus. Estou sendo orientado pelo Espírito de Deus. E o Espírito de Deus me orienta, em primeiro lugar, pelo maravilhoso testemunho interior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário