quarta-feira, 26 de julho de 2017

Obedecendo à consciência

E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Varões irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência. ATOS 23.1

É interessante examinar as epístolas que Paulo escreveu à Igreja para ver o que ele mencionou acerca de sua consciência. Ele sempre obedecia à sua consciência.

Certa vez, ouvi uns pregadores perguntando a um dos evangelistas mais famosos do mundo inteiro: "Sabemos que Deus o chamou e ungiu-o para ocupar esse ministério, mas há algo que você faz, do ponto de vista humano, que contribui para o sucesso do seu ministério, mais do que qualquer outra coisa?"

Prestei atenção para ouvir a resposta do evangelista. Eu sabia que ele era um homem de oração, e que a oração é importante, mas ele não mencionou a oração.

O evangelista respondeu: "E claro que Deus me chamou para ser um evangelista. Mas vocês devem estar perguntando o que contribui para o meu sucesso. A única coisa que faço, que tem contribuído para o meu sucesso mais do que qualquer outra coisa é: sempre obedeço imediatamente às minhas premonições mais profundas".

Esse evangelista queria dizer, em outras palavras: "Sempre obedeço àquilo que o meu espírito me ordena, àquilo que recebo no meu íntimo".


Confissão: "O Espírito Santo está no meu espírito. Ele Se comunica comigo por meio do meu espírito. Meu espírito tem uma voz. Obedeço àquilo que meu espírito diz, àquilo que recebo em meu íntimo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário