domingo, 23 de julho de 2017

Onde Ele está

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. JOÃO 14.23

Jesus, ao continuar Seu ensino no capítulo 14 do Evangelho segundo João, predisse a vinda do Espírito Santo: Jesus e o Pai, na Pessoa do Espírito Santo, habitariam em nós.

No tempo presente, Jesus está literalmente, com Seu corpo de carne e ossos, assentado à destra do Pai. Ao mesmo tempo, a Bíblia promete em Cristo em vós, a esperança da glória (Cl 1.27b). Cristo está em nós porque o Espírito Santo está em nós.

O Espírito Santo disse por intermédio de Paulo: Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Co 3.16).

E, em 2 Coríntios 6.16, lemos: Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo

Jamais avaliamos a profundidade do que é dito aqui: Deus está habitando em nós!

Habitando Deus em nós, Ele nos falará exatamente de onde Ele estiver: em nosso coração, em nosso espírito. Deus Se comunica conosco através do nosso espírito. Nosso espírito recebe as informações da parte do Espírito Santo, e as passa adiante, à nossa mente, por meio de uma voz íntima, pelo testemunho interior.


Confissão: faça sua confissão de acordo com João 14.23, 1 Coríntios 3.16 e 2 Coríntios 6.16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário