sábado, 8 de julho de 2017

Rios de água viva

E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. JOÃO 7.37-39

Jesus Se referia à água como símbolo do Espírito Santo.
Note que são mencionadas duas experiências em nossos textos de ontem e hoje. Na primeira experiência, o novo nascimento é comparado a um poço de água viva dentro de você, jorrando para a vida eterna. Na segunda, a plenitude do Espírito Santo, é simbolizada por rios. Não um só rio, mas vários rios.
A água no poço (a salvação) tem um só propósito: aben­çoá-lo. É para o seu benefício. Mas os rios (a plenitude do Espírito Santo) fluem de você com a finalidade de abençoar seu próximo. O propósito de você receber a plenitude do Espírito Santo é fazer de você uma bênção para seu semelhante.
Algumas pessoas podem dizer: "Se você nasceu do Espírito, você tem o Espírito, e acabou-se o assunto". Mas não é porque você bebeu um único gole de água que estará cheio de água. Há uma experiência subseqüente ao novo nascimento: é ser cheio do Espírito Santo, e como resultado desta plenitude, rios de água viva fluirão do interior (do espírito).


Confissão: "Tenho a plenitude do Espírito de Deus. Rios de água viva fluem do mais íntimo do meu ser".

Nenhum comentário:

Postar um comentário