sábado, 15 de julho de 2017

Sinal verde

Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. ISAIAS 48.17

Certa vez, um pastor me perguntou: "Irmão, você alguma vez atenderá as igrejas pequenas?" Em seguida, o pastor me falou a respeito da igreja que dirigia e disse: "Se Deus chegar a falar com você a esse respeito, nós queremos que você vá à nossa igreja". Mas não levei o convite muito a sério.

Porém, alguns meses mais tarde, eu estava orando sobre outra coisa, e a conversa com aquele pastor voltou à minha lembrança. A partir de então, lembrei-me daquela conversa todos os dias. Finalmente, depois de uns quatro dias, orei: "Senhor, queres que eu vá àquela igreja?" Quanto mais eu orava a respeito, tanto mais à vontade me sentia inclinado a aceitar o convite do pastor (não era uma sensação física, mas algo que reconheci no meu espírito).

Sentado ao lado da minha cama, Jesus Se referiu à minha inclinação de aceitar o convite: "Quanto mais você pensava a respeito disso, tanto mais à vontade você se sentia". Ele me fez lembrar. "Você tinha uma sensação de toque de veludo no seu espírito. Trata-se do sinal verde. É o sinal de avançar. É o testemunho do Espírito, que fala para você ir. Agora, você está-Me vendo, e estou-lhe ordenando que vá àquela igreja. Mas nunca mais vou orientá-lo assim para ir até determinado lugar. A partir de agora, vou orientá-lo como faço com todos os cristãos, pelo testemunho interior".

Confissão: "O Senhor me guia pelo caminho em que devo andar. Ele me guia através do testemunho interior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário