sábado, 5 de agosto de 2017

Direção

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. PROVÉRBIOS 3.5,6

Não nos cabe dizer ao Senhor como Deus deve guiar-nos. Devemos deixá-Lo guiar-nos da forma que Ele quiser!
A nós, cabe, porém, descobrir na Palavra de Deus como Ele realmente nos guia. E Ele guia, em primeiro lugar, pelo testemunho interior.
No Livro de Atos e em outros livros, podemos observar que, às vezes, alguns cristãos recebiam orientação por meio de uma visão; outros recebiam orientação de um anjo, que lhes aparecia e anunciava-lhes certas revelações. No entanto, tais fenômenos não ocorriam todos os dias na vida das pessoas. Ocorreram uma ou duas vezes na vida de algumas delas. Logo, esse não é o modo usual de Deus dirigir as pessoas, embora Ele possa fazê-Lo quando quiser.
Muitas vezes, Deus deseja testemunhar por intermédio de nosso espírito, procurando guiar-nos, mas nós não queremos escutar, porque esperamos algo espetacular, como uma visão, ou um anjo. Contudo, devemos lembrar-nos de que tudo que Deus faz é sobrenatural!


Confissão: "Confio no Senhor de todo o meu coração. Não me estribo no meu próprio entendimento. Reconheço-O em todos os meus caminhos, e Ele endireita as minhas veredas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário