domingo, 13 de agosto de 2017

Edificação, exortação, consolo

Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 1 CORÍNTIOS 14.3

Segue-se uma palavra de profecia, que veio durante um seminário, no qual ensinei a respeito de ser dirigido pelo Espírito:


"Olha para dentro do teu espírito. Porque teu espírito é a lâmpada do Senhor, que perscruta todo o teu íntimo. E saberás, e andarás na luz daquilo que conheces. Ninguém poderá refutar-te, porque dirás: 'Há luz na minha habitação. Sou o templo do Espí­rito Santo. Ele habita em mim. Ele ilumina o meu espírito. Faço aquilo que sei por íntima intuição. Sigo aquela orientação profunda no mais íntimo do meu ser. E assim, estou sendo dirigido pelo Espírito. Estou regozijando-me e estou feliz. Sim, entôo os Seus louvores para sempre. Confio Naquele que em mim habita. Isso porque a essência de tudo quanto Deus possui e é habita em mim. Todos os atributos do próprio Deus Pai residem em meu espírito e são essencialmente meus. Deus declarou que viveria entre nós; que habitaria em nós; que seria o nosso Deus; e que nós seríamos o Seu povo. Meu Deus não está em uma terra longínqua, fora do nosso alcance. Meu Deus não está assentado em um pedestal; nem poderá ser fisicamente visto, ou tocado com a mão. Meu Deus é um Espírito que reside no homem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário