quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Esperando em Deus

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. ISAÍAS 40.31

A não ser aquela única ocasião em que fui tosquiado, jamais saí por aí errando, mudando de igreja ou de ministério.
Qual era a base da minha orientação? Uma porção de lã?
Não, eu seguia o testemunho interior. Quando necessário, eu esperava diante de Deus por algum tempo. Eu vigiava a noite inteira, se fosse o caso, ou jejuava durante uns poucos dias; não que o jejum fosse influenciar Deus.
Deus nunca muda. Ele é o mesmo antes de eu jejuar, durante o meu jejum e depois de eu jejuar. O jejum, porém, fazia diferença para mim. Eu gastava o tempo das refeições em oração, esperando em Deus. Gastava mais tempo na Palavra. Com isso, meu homem espiritual passava a predominar.
Eu aguardava, portanto, até saber dentro de mim o que Deus queria que eu fizesse. E jamais saí tosquiado.


Confissão: "Meu espírito é a lâmpada do Senhor. Ele me guia. Ele me ilumina. Ele me orienta através do meu espírito. Ele dirige, em primeiro lugar, através do testemunho interior. Além disso, Deus me orienta por meio do testemunho interior. Além disso, Ele orienta por meio da voz mansa e quieta da minha consciência. Ele me dirige. Ele me guia. Ele me orienta. Sou dirigido pelo Espírito, sou ensinado pelo Espírito e sou guiado pelo Espírito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário