domingo, 6 de agosto de 2017

Porções de lã?

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. EZEQUIEL 36.26,27

Para receber orientação, algumas pessoas põem aquilo que chamamos de porção de lã diante do Senhor. No entanto, no Novo Testamento não é mencionado: "Todos os que são dirigidos por porções de lá, esses são filhos de Deus".

Alguém poderia argumentar: "Sim, é verdade, mas Gideão pôs uma porção de lã ao relento, no Antigo Testamento".

Para que voltar à Antiga Aliança? Temos algo melhor segundo a Nova Aliança. A Antiga Aliança era para pessoas espiritualmente mortas. Eu não estou espiritualmente morto, tenho vida! Tenho o Espírito de Deus dentro de mim!

Lembre-se de que Gideão não era um profeta, sacerdote, ou rei. Somente homens que ocupavam um daqueles três cargos, segundo a Antiga Aliança, eram ungidos pelo Espírito de Deus. O Espírito Santo não se fazia pessoalmente presente para o restante do povo. Por isso, todo homem deveria comparecer, uma vez por ano, ao templo em Jerusalém.

A glória da Shekinah - a presença de Deus - era reservada ao Santo dos Santos. Porém, quando Jesus morreu no Calvário, a cortina que bloqueava a entrada para o Santo dos Santos foi rasgada ao meio, de cima a baixo. Deus Se mudou de lá, e, a partir de então, Ele jamais habitou em uma casa feita por mãos! Ele passou a habitar em nós!


Confissão: "O Espírito de Deus habita em mim! Aquele que é Maior habita em mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário