sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Profetas

Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. JEREMIAS 31.33

Quando Jesus apareceu para mim e mandou-me ensinar Seu povo como ser dirigido pelo Espírito, Ele declarou: "Não coloquei profetas na Igreja a fim de guiar as pessoas. No Novo Testamento, não é dito que os dirigidos por profetas são filhos de Deus.Os cristãos do Novo Testamento não devem buscar orientação por meio dos profetas. Os profetas do Antigo e Novo Testamento são semelhantes entre si em alguns aspectos. Ambos vêem e conhecem as coisas de modo sobre­natural. No Antigo Testamento, no entanto, as pessoas não tinham o Espírito de Deus dentro delas, ou sobre elas. Tinham a promessa do novo nascimento, mas não possuíam o Espírito Santo. Por isso, precisavam ser instruídas por alguém que pos­suísse a unção do Espírito, a fim de serem orientadas. Porém, pela Nova Aliança, todo crente tem o Espírito de Deus, não necessitando consultar outra pessoa para receber orientação. A única coisa que o ministério do profeta poderá fazer nesses casos, segundo a Nova Aliança, é confirmar algum ensinamento que alguém já possui".
Se o profeta não confirmar algo que você já tem no seu espírito, esqueça-se do que foi dito!


Confissão: "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Deus me guia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário