quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Redimidos

Em quem [Jesus Cristo] temos a redenção pelo seu sangue [...] EFÉSIOS 1.7

A palavra redimir é definida como: 
(1) resgatar, comprar de volta; 
(2) livrar do cativeiro mediante o pagamento de um resgate.

Para andar na sublime fé, você deve conhecer a realidade da sua redenção em Cristo, não como doutrina, filosofia ou credo, mas como uma redenção real da autoridade de Satanás.

Quando Adão caiu, a humanidade foi para o cativeiro.

Deus, porém, tinha um plano - um grande plano de redenção! Enviou o Senhor Jesus Cristo para consumá-lo (quando uma coisa está consumada, está completa e perfeita em todos os pormenores).

Ora, a Palavra de Deus nos diz: Em quem [Jesus Cristo] temos a redenção. Podemos sentir-nos muito gratos, porque não estamos procurando ser redimidos. Já temos a redenção! Estamos redimidos e libertos agora da autoridade das trevas, do poder de Satanás!


Confissão: "Estou redimido! Em Cristo tenho a redenção! Pelo Seu sangue tenho a redenção! Não estou procurando obtê-la; ela já é minha. Tenho-a agora! Jesus me comprou de volta. Jesus me libertou do cativeiro mediante o pagamento de um resgate: Sua vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário