domingo, 10 de dezembro de 2017

CARECENDO DA GLÓRIA


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. ROMANOS 3.23

O homem fez o impensável! Adão, tendo recebido domínio sobre as obras da mão de Deus, foi inicialmente o deus deste mundo. Mas Adão conscientemente cometeu alta traição contra Deus ao conceder a Satanás o domínio que recebera de Deus. A traição de Adão foi cometida com tamanha base legal, que Deus não poderia rescindir o contrato estipulado com Adão, contrato cujos poderes Adão transferira para Satanás. Por isso, Satanás, e não Adão, ficou sendo o deus deste mundo (2 Co 4.4). E assim começou o reino destrutivo de Satanás.
Assim, a morte espiritual, a separação de Deus, sobreveio ao homem. Quando Deus desceu ao entardecer para andar e falar com Adão, Deus chamou: "Adão, onde estás?" E Adão respondeu: "Escondi-me". Adão já estava separado de Deus!
Outro aspecto da morte espiritual, a natureza de Satanás, também sobreveio ao homem. O diabo se tornou o pai espiritual do homem. Note que Jesus disse aos fariseus: Vós sois do diabo, que é vosso pai (Jo 8.44 ARA). O homem é espiritualmente um filho do diabo. Participa da natureza do seu pai. Por isso, o homem não pode ser salvo pela sua conduta. O homem não pode ficar na presença de Deus como está, tendo em si a natureza do diabo, seu pai. Para ser salvo, o homem necessita de alguém que pague a penalidade pelos seus pecados, além de lhe dar uma nova natureza.

Confissão: "Obrigado, Pai, pela minha nova natureza. Obrigado, Pai, porque Tu tomaste providências para que eu fosse co-participante da natureza divina (2 Pedro 1.4 ARA)".


Nenhum comentário:

Postar um comentário