domingo, 3 de dezembro de 2017

ELE LIBERTA

Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei [...] SALMO 91.14

"Eu farei", esta é a afirmação mais forte que alguém pode fazer, Nos últimos versículos do Salmo 91, há sete coisas que o Deus, que é mais do que suficiente, afirma, que fará a favor daquele que se apegou a Ele com amor (graças a Deus, já me apeguei a Ele com amor, e você?).
Note que Deus não disse: "Talvez, Eu o faça", nem: "Se não me faltarem as forças, Eu o farei"; "Se Meu poder não enfraquecer, Eu o farei". Deus é o Todo-Suficiente, Ele garantiu: "Eu vou fazer".
Primeiro, Deus prometeu: "Eu o livrarei". O Deus mais do que suficiente é o Deus da libertação. Ele cumpriu Sua palavra com Abraão, libertou Israel, e, hoje, continua sendo o Libertador.
Nosso Deus não é o opressor; é o Libertador! O texto em Atos 10.38 nos esclarece quanto a esse fato. Satanás é o opressor da humanidade, mas Jesus é nosso Libertador!

Confissão: "Apeguei-me a Deus com amor; por isso, Ele me libertou. Ele é o Deus da libertação. Ele é mais do que suficiente. Nunca Lhe faltarão as forças. O poder divino nunca se esgotará. Ele fará tudo quanto prometeu fazer. Ele é o Todo-suficiente; Ele fará!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário