sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fruto que amadurece

 Mas o fruto do Espírito é amor [...] GÁLATAS 5.22 (ARA)

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto [...] JOÃO 15.5

O amor é fruto do espírito humano que foi criado de novo, fruto este que é produzido por causa da vida de Cristo dentro de nós.
Visualize uma árvore frutífera. Onde crescem os frutos? Os frutos crescem nos ramos. Jesus empregou a ilustração da árvore. Quem são os ramos? Somos nós.
Como o fruto natural cresce no ramo? Recebe nutrientes do tronco - da videira - da árvore. A vida do tronco flui para os ramos. A mesma coisa acontece na dimensão espiritual. Deus é vida e amor. Sua vida e Seu amor fluem para os cristãos - os ramos.
O fruto cresce, não surge plenamente maduro. A Bíblia afirma: Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado (1 Jo 2.5). A palavra aperfeiçoado significa amadurecido. João falava a respeito de amadurecer no fruto do amor. Talvez, não existam entre nós pessoas totalmente amadurecidas no amor, mas algumas que estejam progredindo.

Confissão: "O fruto do meu espírito é o amor. Cristo é a Videira, e eu, o ramo. Permaneço em Cristo, e Ele, em mim; por isso, dou fruto. A medida que observo a Palavra de Deus, amadureço no fruto do amor. Estou progredindo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário