quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Por fé

[...] Mas o justo viverá da fé. ROMANOS 1.17

A vida de fé é a mais bela no mundo! E a vida que Deus quer que vivamos, e o andar segundo o qual Ele deseja que andemos (2 Co 5.7).
Que haja consistência entre as suas palavras e as suas ações. Se você fala sobre fé, deve andar segundo a fé e agir à altura da fé. Suas ações e palavras devem concordar com a declaração de que você é cristão. Não adianta falar em fé, se você não pretende colocá-la em prática. Outrossim, se existisse a possi­bilidade de agir por fé sem falar nela, não haveria proveito, pois suas palavras e ações devem concordar entre si.
Algumas pessoas declaram: "Estou confiando em Deus para satisfazer as minhas necessidades..." E, imediatamente, dizem: "Pois bem, parece que perderei o meu automóvel, pois não consigo pagar as prestações". Por instantes, parece que a fala delas revela a fé, mas, em poucos instantes, suas ações comprovam o contrário.
Há quem até mesmo cite a Palavra de Deus: "Sei que o Senhor disse: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19). Estou confiando nEle para suprir as necessidades, mas parece que o telefone terá de ser devolvido, porque as contas não foram pagas". Concordam mentalmente com a veracidade desse texto bíblico, mas não agem como se assim fosse.
Comece a agir, crendo que a Bíblia é verdadeira.

Confissão: "Vivo pela fé na Palavra do Deus Vivo. Ajo à altura da vera­cidade da Sua Palavra".


Nenhum comentário:

Postar um comentário