quinta-feira, 23 de março de 2017

Por outra pessoa


Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. 3 JOÃO 1.4


Quando me pareceu que um parente, cheio do Espírito Santo, não conseguia entender certas verdades bíblicas importantes, fiz por ele as orações citadas em Efésios, todas as manhãs e todas as noites, substituindo o nome dele nos lugares apropriados.

"Senhor, estou fazendo essa oração em favor de 'José'. Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conceda a 'José' ° espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhe­cimento dEle. Oro para que os olhos do coração de 'José' sejam iluminados, a fim de que 'José' saiba qual é a esperança do seu chamamento, e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos".

E eu continuei fazendo as duas orações. Fiz essas orações por ele de manhã e de noite durante dez dias. Finalmente, ele me escreveu uma carta, dizendo: "E notável como o meu entendimento se abriu. Estou começando a compreender as coisas sobre as quais você tem falado". Professor algum havia conversado com ele a respeito das questões espirituais.

As pessoas freqüentemente querem saber como orar a favor dos amigos e dos entes queridos. Algumas delas simplesmente oram: "Deus os abençoe". Mas Deus já os abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 1.3). Simplesmente, elas não o sabem e não recebem proveito. Faça essas orações de Efésios pelos seus amigos e entes queridos. Persevere de manhã e de noite, o mais freqüentemente possível.



Confissão: "Faça as orações de Efésios em prol de alguém que você quer que ande na verdade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário