quinta-feira, 6 de julho de 2017

Nascido do Espírito

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. JOÃO 3.6,7

De acordo com a Nova Aliança, todo filho de Deus tem o Espírito de Deus. 

Em primeiro lugar, os filhos de Deus nascem do Espírito. Depois, poderão ser cheios do Espírito. Os fi­lhos de Deus podem confiar que serão guiados pelo Espírito.

Nascido do Espírito - o espírito é a parte do homem que nasce de novo. O espírito do cristão tem em si a vida e a natureza de Deus. O homem interior nasce do Espírito de Deus e tem em si o Espírito de Deus.

Cheios do Espírito - o cristão nascido de novo poderá ser cheio deste mesmo Espírito que ele já tem dentro dele. E ao ficar cheio deste Espírito, haverá um transbordar deste Espírito. O cristão falará em línguas estranhas conforme o Espírito Santo lhe conceda que fale (At 2.4).

Guiados pelo Espírito - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Mesmo aquele nascido de novo que não recebeu a plenitude do Espírito, tem o Espírito de Deus habitando nele, e poderá esperar que seja orientado e guiado pelo Espírito Santo.


Confissão: "Sou um filho de Deus. Nasci do Espírito de Deus. O Espírito de Deus me guia. Ele me está guiando agora. O Espírito Santo Se levantará poderosamente dentro de mim. Ele iluminara a minha mente. Ele orientará o meu espírito. Estou sendo guiado pelo Espírito de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário