quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A fé repartida

Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com tempe­rança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. ROMANOS 12.3

"Fé, é isso que quero! E estou orando para Deus dar-me isso", muitas pessoas me dizem.
Se você tem procedido assim, saiba que é desperdício de tempo. Não surtiria mais efeito orar pedindo fé do que girar os polegares e repetir: "Atirei o pau no ga-tô-tô". Pedir fé é perda de tempo e esforço, posto que todo crente já tem alguma medida da fé do tipo de Deus. Você não precisa pedi-la em oração, nem jejuar para obtê-la. Você não pre­cisa, também, prometer que vai comportar-se melhor a fim de recebê-la. Você já a possui!
Paulo não estava escrevendo a ímpios, mas a pecadores remidos, nesse versículo do Livro de Romanos. Ele disse: Digo a cada um dentre vós [não a cada homem no mundo] [...]fé que Deus repartiu a cada um (Rm 12.3).
Todos os crentes têm fé! Foi Deus quem lha concedeu!


Confissão: "Deus me repartiu a medida da fé do tipo de Deus! Deus confiou-me tal coisa! Eu a possuo então!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário